Você está em: HomeA Empresa

A Empresa

A ASA NORTE CONSULTORIA iniciou suas atividades em janeiro de 2001, pensada, desenhada e criada com o objetivo de desenvolver soluções contábeis que atendessem com excelência as necessidades do cotidiano da administração pública e privada. Com o passar dos anos, conquistamos uma posição de destaque no mercado e concretizamos fortes parcerias com diversas empresas e órgãos públicos em todo o estado do Amapá, bem como em outras regiões do País. Hoje dispomos de uma boa estrutura tecnológica e investimos cada vez mais na capacitação de nossos colaboradores, tudo para que possamos atender à demanda de serviços com qualidade, e principalmente, ter sempre em mãos os recursos para que nossos clientes atinjam os melhores resultados de produtividade e satisfação.

A incessante busca pela qualidade na prestação dos serviços.

No atual cenário econômico, qualidade nos serviços não é um privilégio, é uma obrigação de sobrevivência: o esforço contínuo para servir melhor, com mais segurança e agilidade operacional e obter o reconhecimento dos esforços dos nossos clientes fazem parte da missão de toda equipe. Com essa filosofia de trabalho, estamos preparados para o desafio do novo século com as mais avançadas técnicas de prestação de serviços do nosso segmento, buscando a satisfação, o melhor relacionamento e visando proporcionar, através de MEIOS E FERRAMENTAS, conquistas progressivas nas atividades de nossos clientes.

Investimos em VIRTUDES.

Nossa empresa busca por meio de reuniões internas, vídeos, cursos e exemplos a solidificação de virtudes que acreditamos, sejam pilares de uma empresa que tenha responsabilidade social em nossa País, a cultura do trabalho como fonte de riqueza e cultura é primordial.

Acreditamos que valores como respeito, união, solidariedade e honestidade são fundamentais nas relações de parceria com nossos clientes e parceiros, focamos na qualidade de atendimento e satisfação de nossos clientes.

Além dos responsáveis técnicos, a ASA NORTE CONSULTORIA busca o aperfeiçoamento contínuo de seus colaboradores com investimento em: informativos eletrônicos (IOB); cursos de capacitação presenciais e via WEB; Exposições de tema direcionado ao conhecimento necessário a realização dos trabalhos inerentes a nossa atividade profissional, exposição essa realizada internamente pelos colaboradores com avaliação, valorização profissional com Auxílio Educação e Bônus pela apresentação de tema e Custeamento do Plano de Saúde para todos os colaboradores da ASA NORTE CONSULTORIA.

O software utilizado pela ASA NORTE CONSULTORIA é o DOMÍNIO SISTEMAS que é um dos melhores softwares brasileiros que, dentre os seus diferenciais, há o acompanhamento “on line” (via WEB) de documentos e de solicitações dos clientes, ou seja, através de um acesso a internet nosso cliente pode fazer suas solicitações, acompanhar o andamento da mesma, acessando documentos publicados (Guias de Encargos Sociais, Impostos, Taxas, Documentos Constitutivos da Empresa, Inscrição Estadual, etc.) e avaliar nosso atendimento. Tudo isso de onde o cliente estiver! É muito mais controle e garantia de atendimento diferenciado.

Buscamos sempre por parcerias que possam ajudar nossos clientes aos novos desafios empresariais, exemplo são: ContaAzul, OmieExperience, E-Auditoria, Sage Start e PontoMais. O empresariado atual exige que o Contador seja um gerador de informações para tomada de decisão de forma TEMPESTIVA.

Investimos em consultoria especializada firmada com a Editora ECONET e Thomson Reuters, de forma a garantir as melhores práticas contábil aos nossos clientes, temos consciência que nos dias atuais, com a vasta e crescente FISCALIZAÇÃO imposta pelos Órgão Governamentais, a busca por aperfeiçoamento na entrega das obrigações acessórias e principais ao fisco devem ser exatas, evitando pesadas MULTAS e SANÇÕES, em caso de informações inexatas e/ou imprecisas.

Vivemos na “era digital”, você está preparado?

Visão

Ser uma empresa ímpar no segmento de contabilidade e gestão empresarial no Estado do Amapá, reconhecidamente sólida e ética, destacando-se por equipes motivadas, comprometidas com a satisfação dos clientes, com a comunidade e com a criação de diferenciais competitivos.

Missão

Oferecer serviços de contabilidade, economia e consultoria empresarial agregando soluções em gestão pública e privada, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social das comunidades em que atua.

Política de Qualidade

Conquistar e manter o selo da qualidade;

Proporcionar um ambiente saudável e a qualificação de nossos colaboradores;

Investir em tecnologia para melhoria contínua de nossos processos e serviços;

Empreender ações sociais de cunho filantrópico valorizando a conduta solidária, a simplicidade e a educação;

A promoção da qualidade das relações por meio de seu comportamento empresarial baseado no diálogo, na ética e na transparência.

 

A HISTÓRIA…. (Atualizado em 06/2015 em parceria com a LUX COMUNICAÇÃO)

ASA NORTE CONSULTORIA: Eficiência que gera rentabilidade

Atuar de forma eficiente em um mercado cada vez mais competitivo e exigente é tarefa árdua, é necessário contar com uma equipe de profissionais competentes e comprometidos, pois o setor de contabilidade é a principal engrenagem que proporciona o crescimento de um empreendimento. A ASA NORTE CONSULTORIA iniciou suas atividades em 2001 e desde então oferece consultoria e soluções contábeis viáveis e adequadas para a realidade de cada empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte e também para órgãos públicos, partidos políticos e prestação de contas de comitês financeiros e de candidatos.

Ademir Santos de Almeida nasceu em Belém do Pará no dia 06 de março de 1945, começou a alicerçar sua qualificação profissional como técnico em contabilidade, posteriormente concluiu o curso de economia e fez pós-graduação em contabilidade pública.

Trabalhou inicialmente no antigo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (atual CAESA) de 1964 a 1969. Posteriormente foi estudar em Belém e após esse período retornou para o então Território do Amapá onde trabalhou como servidor da SUDAM para desenvolver uma pesquisa sobre o consumo de produtos industrializados. Na época o governador Artur de Azevedo Hennig fez o convite para que Ademir ficasse em solo tucuju, e como Macapá já era a sua terra de coração, aceitou o convite.

Novas oportunidades de trabalho começaram a surgir, e uma delas foi desenvolver um importante e pioneiro trabalho no setor de Apoio à Pequena e Média Empresa que na época era denominado Núcleo de Apoio à Pequena e Média Empresa – NAE, vinculada a Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral (SEPLAN-GTFA), posteriormente transformado em CEAG, vinculado ao SEBRAE-Nacional, sendo o primeiro Secretário Executivo do CEAG-AP e responsável pela sua transformação em SEBRAE-AP. Além disso desempenhou os cargos de Diretor Administrativo e Financeiro da Companhia de Desenvolvimento do Amapá – CODEASA, no período de março de 1988 à janeiro de 1989 e de Diretor Administrativo e Financeiro do Banco do Estado do Amapá no período de agosto de 1992 à dezembro de 1994, tendo seu último cargo na administração pública como Auditor Geral do Município de Macapá na gestão do Prefeito Aníbal Barcellos (1997 a 2001).

Quando deixou o cargo de Auditor Geral do Município de Macapá, Ademir propôs aos seus filhos Ademir Santos de Almeida Júnior e Rogério Costa de Almeida, que já tinham formação de nível superior em Contabilidade e Advocacia, respectivamente, e juntos tomaram a decisão de que iriam constituir uma empresa que proporcionasse a atuação para todos nas áreas de contabilidade, economia e advocacia. Com a junção de três importantes vertentes de prestações de serviços nascia em 2001 a ASA NORTE CONSULTORIA.

Nesta época, Ademir Santos de Almeida Junior, formado no curso de contabilidade e com pós-graduação em economia e auditoria passou a liderar o setor de contabilidade, a responsabilidade pela área de economia ficava com o pai e Rogério advogava e conciliava a função de Consultor Jurídico empresa. Após a solidificação da empresa no mercado já em 2005 foi o momento de outra filha se unir à empresa: Sara dos Santos de Almeida, jovem e recentemente bacharel em advocacia, que atualmente desempenha a função de Gerente de relacionamento, Financeira e Marketing da empresa, atuando como empresária na publicação de uma revista denominada UP MAGAZINE. Por fim, em 2007 o último integrante da “irmandade laborativa”, trata-se de Sávio dos Santos de Almeida, que atualmente é parceiro de Rogério, ambos advogados atuantes e com escritório “anexo” à ASA NORTE CONSULTORIA denominado ALMEIDA ADVOCACIA.

Em virtude de Ademir Santos de Almeida ter sido consultor e instrutor no NAE/CEAG/SEBRAE-AP, conseguiu estreitar laços com os empresários e consolidar o seu nome e em seguida o da empresa ASA NORTE CONSULTORIA, o networking conquistado ao longo de sua vida profissional impulsionou o crescimento da empresa, juntamente com a dedicação e trabalho de todos os funcionários desde a constituição da ASA NORTE CONSULTORIA até os dias atuais.

A principal dificuldade enfrentada no início das atividades da empresa surgiu com a falta de recurso para os investimentos necessários em estrutura, isso limitava a capacidade de prestação de serviços, mas após Ademir receber a indenização do cargo de Auditor Geral do Município, conseguiu investir em estrutura o que imediatamente possibilitou aumentar o número de clientes, outro fator que dificultava a ascensão da empresa era o desconhecimento da empresa, no início nenhum empresário sabia que empresa de contabilidade era a ASA NORTE CONSULTORIA.

Com o passar dos anos algumas mudanças no setor contábil surgiram com a rápida evolução dos sistemas contábeis, dos processos fiscais, contábeis, trabalhistas e previdenciários, as inovações mudaram a rotina de trabalho dos profissionais de contabilidade, onde o processo de trabalho manual diminuiu e a utilização de sistemas contábeis aumentou, e a ASA NORTE CONSULTORIA se preparou para acompanhar as novas tendências e exigências impostas pelas leis e pelos órgãos fiscalizadores.

Para Ademir as leis que regem as normas contábeis do setor público, em sua essência não sofreram tantas mudanças durante os últimos quarenta anos, pois foram criadas com o teor muito técnico o qual tem permitido que ultrapassem vários anos sem que sejam necessárias grandes mudanças. Essas mudanças são de grande importância e merecem a atenção redobrada por aqueles que trabalham no setor público. A partir de 2015 não será mais possível apresentar prestações de contas do setor público sem que se atendam as novas normas de contabilidade.

O setor privado sofreu profundas transformações na área contábil, principalmente com a internacionalização da contabilidade adaptando a contabilidade brasileira às Normas Internacionais de Contabilidade, tendo início em 2007 com a Lei 11638/2007 que altera e revoga os dispositivos da Lei 6.604/76.

Já na contabilidade pública a lei 4.320/64 até hoje está em vigor com os seus relatórios e demonstrativos, apenas com alterações nas novas normas contábeis para o setor público que terá alterações na apresentação de alguns demonstrativos e que dará condições para o setor público unir nacionalmente o sistema contábil e informar o sistema contábil internacional.

A busca pelo conhecimento para acompanhar as novas mudanças do sistema contábil tem sido de forma contínua pelos diretores e colaboradores da ASA NORTE CONSULTORIA, participando de seminários e congressos em outros estados e também fazendo cursos de especialização à distância. A experiência adquirida através de anos de estudos e serviços prestados à gestão pública e à iniciativa privada é utilizada com maestria pelos profissionais da ASA NORTE CONSULTORIA.

Todo empreendimento tem que buscar a sua viabilidade econômica, para ele ter certeza ou vislumbrar que vai dar certo. Para que isto ocorra é necessário saber se o mercado comporta a aplicação de recurso no desenvolvimento da respectiva atividade, se o mercado vai aceitar o que se pretende vender, se é vendável, qual a perspectiva de vendas e de crescimento, e a estimativa de retorno (lucro que a empresa poderá ter) e do capital necessário para o investimento.

Com base nessas informações, se deve partir objetivamente para início daquilo que você determinou como meio de vida, e depois disso, é pensar cada vez maior, “se eu cheguei até aqui, eu implantei o que eu tenho, se eu tenho mercado eu vou fazer mais, e lutar para estar sempre na frente do concorrente, nunca pensar que eu vou concorrer com alguém, sempre pensar que os outros é que vão ter que concorrer comigo, porque eu vou estar sempre à frente deles”. Com esse procedimento logicamente que você fará da sua empresa uma empresa de sucesso, e junto com ela, você. Enfatiza Ademir Santos de Almeida.

Uma consultoria eficiente aumenta a rentabilidade e para viabilizar o crescimento de um empreendimento é preciso se cercar de profissionais altamente qualificados e comprometidos, todo empreendimento precisa de assessoria, e a ASA NORTE CONSULTORIA é uma empresa que tem um cabedal de conhecimento que fornece as soluções adequadas para atender as necessidades de cada cliente, em 2013 obtive o selo PQNC (Programa de Qualidade Necessária Contábil) Requisitos ABNT NBR ISSO 9001, que proporcionou significativo avanço de qualidade e controle, “Primamos pela transparência, confiabilidade, sigilo, responsabilidade e muito amor à profissão e ao trabalho, nossos funcionários têm plano de saúde, auxílio faculdade/cursos/Pós graduação, Plano de Cargos e Salários definidos, investimento e incentivo à Exposição interativa dentro da empresa (projeto de expansão para os clientes), Bônus meritocrático, um ótimo software de contabilidade; fazemos, ainda, muito investimento em estrutura física mas, essencialmente, investimos em pessoas!” esse é nosso principal diferencial, crê Ademir Júnior.